Embraco divulga suas tecnologias desenvolvidas em parceria com LabMat na 14ª FEIMAFE

14/06/2013 15:54

Pela primeira vez, a Embraco participa da 14ª FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura – principal exposição com foco em Máquinas-ferramenta e Controle de Qualidade da América Latina.
Foram apresentadas pela empresa duas novidades na área da ciência dos materiais: uma solução inovadora em reatores a plasma com dupla função para recobrimentos e o primeiro aço autolubrificante de alta resistência do mundo, ambas as tecnologias foram desenvolvidas por meio da parceria entre os engenheiros da companhia, professores e alunos do LabMat – UFSC.
Poderão ser beneficiados pelas inovações diversos segmentos da indústria, como a manufatura de ferramentas, metal/mecânica, automotiva e de óleo e gás.
De acordo com a empresa, são investidos entre 3 e 4% do faturamento anual em pesquisa, desenvolvimento e inovação, resultando em quatro pedidos de patentes. O objetivo é sempre buscar soluções que se diferenciam pela inovação e baixo consumo de energia.
Fatos como esse demonstram a importância dos trabalhos realizados pelo LabMat – UFSC bem como o sucesso da parceria entre laboratório e empresa.

Encontre mais informações em:
Notícias Embraco.
Revista Industrial Heating Brasil.